Notícias

20
maio 2013

5 atitudes que você NÃO deve tomar antes de abrir sua loja virtual!

tit_erros

Leia o conteúdo completo >

É comum encontrarmos dicas e sugestões para o empreendedor iniciar sua operação virtual, porém muita coisa ainda é feita de forma errada, e eliminar esses erros já é uma vantagem para quem está iniciando um novo negócio neste mundo das compras virtuais.

Segue abaixo algumas atitudes que você não pode tomar, se quiser transformar sua loja virtual em um negócio de sucesso.

1) Faça tudo você mesmo – Ninguém é especialista em todas as áreas. O e-commerce é um negócio como outro qualquer que demanda esforços em compras, administração, operação, marketing e etc. Tenha pessoas ou empresas especializadas que complete suas deficiências.

2) Contrate seu sobrinho que “manja” de photoshop – Parece brincadeira, mas isso ainda tem muito. Aquele sobrinho que antes fazia sites em flash, agora faz lojas virtuais. A questão é que o e-commerce é muito mais que um site bonito, ele precisa ser planejado, estudado e bem implantado. Um botão comprar mal posicionado pode jogar sua conversão lá para baixo.

3) Invista todas suas economias na implantação – Conseguiu juntar exatamente a grana que aquela empresa especializada solicitou para colocar o site no ar? Espere um pouco e junte mais. O investimento necessário para iniciar um novo negócio não está só na implantação da loja, você vai precisar de capital de giro, estoque e mídia.

4) Espere um retorno imediato – Tenha paciência, e planeje o retorno a médio e longo prazo. O mercado online tem ainda muitas oportunidades, mas a atenção dos internautas está cada vez mais concorrida. Você levará certo tempo para conseguir criar uma base de clientes, um tráfego qualificado e conquistar a confiança dos clientes.

5) Ignore as dicas deste post.

Tagged with: , , , , , ,
No Comments

Comments are closed.